A Ducati 999 com um espírito de competição da SR Corse

A brasileira SR Corse deu um toque de competição à Ducati 999 na sua Breil. Na sequência da visita de um cliente, Daniel, a ideia era desenvolver uma mota semelhante à 999 Streetfighter daquela mesma garagem, mas esse conceito acabou por ser abandonado e a sugestão foi conceber uma mota inspirada na competição de velocidade.

Assim, a Ducati 999 transformou-se na 999 Breil, com diversos acessórios de competição. Há diversos componentes em fibra de carbono, bem como em alumínio usinado. A luz traseira e os indicadores de mudança de direção também foram alterados, havendo agora uma luz LED entre a traseira do assento e a ponteira de escape.

O motor dois cilindros recebeu uma revisão completa sendo 9cv mais potente, sendo a curva de binário mais uniforme. O sistema de escape completo é da Termignoni Racing, ao passo que as linhas de travão foram modernizadas. O quadro manteve-se sem alterações, ao contrário do sub-quadro que foi modificado para o novo assento.

As manetes são idênticas às usadas no Mundial de Superbike e os semi-guiadores são de competição. Foi colocado um filtro de ar Racing DNA. A decoração tem uma base em preto mate, conjugado com o vermelho Ducati em componentes como o quadro ou as rodas e o nome da mota em grandes proporções nas carenagens laterais tal como se uma mota de competição se tratasse. O mesmo acontece na parte inferior da carenagem, em que são simulados vários patrocínios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like