A Honda CB200 que recebeu uma segunda vida… como mota elétrica

A Omega Motors avançou para a personalização de uma Honda CB200, dotando-a de claros sinais de modernidade. Isto porque deixou de ser uma mota com motor de combustão para passar a ser elétrica. É a EV200.

Nesse sentido, o motor original teve de ser substituído por um elétrico com potência de 5kW nominal e máxima de 10kW. Tem uma autonomia a rondar os 48km, permitindo atingir uma velocidade máxima a rondar 96,5km/h.

Segundo o site bikeexif.com, no núcleo da mota reside um conjunto de bateria com 1,6kWh especificamente concebido para a EV200. Em termos de design e elementos, muito transitou da Honda CB200 original.

Porém, tiveram de ser feitas naturais alterações: a entrada do depósito de combustível tornou-se numa tomada para recarregar a mota. O quadro só sofreu modificações ligeiras, sendo eliminado também o guarda-lamas traseiro.

Na zona do «depósito de combustível», está um painel digital oculto por uma faixa almofadada revestida a couro, condizendo com o estofo do assento. A mota tem o branco como cor de base, aliada a pormenores em cinzento e cor-de-laranja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like