Bolt #23, uma Yamaha com cores clássicas e que evoca os anos 1990

A Bolt #23 surge de uma Yamaha RD 350 e, segundo refere a garagem espanhola, trata-se de um projeto particularmente especial. As diferenças face à mota original são muitas, com um «restyling» considerável, mas o que chama logo a atenção são as cores: o laranja e o azul que celebrizaram a Gulf.

Segundo a Bolt, o facto de o cliente ser um grande amigo, a 23 é um trabalho pouco habitual da garagem. O pedido era de uma mota de estrada com elementos de design que remetessem para as corridas critérium da década de 1990. Isso obrigou desde logo a colocar o trem dianteiro de uma Suzuki GSX-R600 na Yamaha RD 350 datada de 1989.

Foram colocados punhs de competição e semi-guiadores café racer especialmente concebidos para esta mota. Os travões dianteiros são da Galfer, ao passo que o conta-quilómetros e o conta-rotações têm a assinatura da Koso GP.

O propulsor foi restaurado e tem maior cilindrada do que originalmente. A pintura faz referência à Gulf com o cor-de-laranja e o azul claro, precisamente invocando os patrocínios da petrolífera no desporto motorizado. Há ainda uma carenagem na parte debaixo acrescentada face à mota original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like