Chimera, uma Yamaha XSR900 pela Bunker Custom Cycles

Na procura constante de formas inovadoras de construir motas únicas, a Bunker Custom Cycles elaborou a Chimera. Com base numa Yamaha XSR900, os seus criadores visionaram uma nova silhueta para o modelo japonês, dotando-a de diversas novidades.

Os painéis do depósito de combustíveis são fabricados integralmente em fibra de carbono, mesmo material que foi usado igualmente noutros componentes. O assento original manteve-se, mas o depósito de combustível foi redesenhado. O objetivo na conjugação destas duas soluções foi provar que é fácil dar um ar único à Yamaha XSR900 mudando apenas os painéis do depósito.

Atrás, o guarda-lamas foi removido, enquanto a luz trraseira e os indicadores de mudança de direção foram colocados debaixo do assento na estrutura de alumínio que protege a eletrónica. A dianteira foi inspirada pela Ducati Hypermotard e pela Aprilia Dorsoduro, incluindo o ‘bico’. O farol redondo usa tecnologia LED. Os travões frontais são da ERC Brakes.

O quadro e o motor não foram modificados, já que tal não é permitido pela Yard Builds, programa oficial da Yamaha ao abrigo do qual a Chimera foi elaborada. O escape SC Project é a única alteração em termos de rendimento do motor. As cores vermelha, preta e dourada dominam o depósito de combustível, tal como o cinzento que foi igualmente aplicado ao bico dianteiro. Grande parte dos componentes foram coloridos em preto, enquanto as rodas receberam um tom de dourado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like