Cytech transformou BMW R100RS numa café racer retro

Apresentamos-lhe um dos projetos da Cytech Motorcycles, da África do Sul. Trata-se de uma BMW R100RS, bem antiga nas suas origens – data de 1977. Foi um trabalho encomendado por um cliente.

Alvo de uma renovação vasta, não deixou de ter características retro que se destacam bem à vista. O quadro foi renovado, enquanto que o sub-quadro é novo, ao passo que o motor se manteve o original, mas não sem uma remodelação. Foram incorporados novos carburadores e filtros de ar K&N no lugar da caixa de ar original. A caixa de velocidades foi renovada.

A ideia foi usar o mais possível componentes de fábrica da BMW. A forquilha original foi atualizada, como são exemplo as molas progressivas Wilbers, e o guarda-lamas dianteiro é custom. O guiador clip-on é novo, mas os controlos originais e os pontos de montagem da BMW R100RS mantiveram-se.

Atrás há um conjunto de amortecedores ajustáveis Wilbers, enquanto que o assento é personalizado. As rodas calçam pneus Metzeler. O depósito de combustível de fábrica foi conservado e modificado, recebendo uma tampa Monza. Em tons alaranjados e prateados, a decoração remonta à da R90S.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like