Das ferramentas mecânicas às motas custom: eis a Yamaha SR500 flat track da Hurco

Fabricantes especializados em motas personalizadas há muitos e os projetos são incontáveis. O que não é tão comum é existirem entidades que não têm uma relação direta com o fabrico de motas fazerem os seus próprios projetos.

É o caso da Hurco, uma empresa de ferramentas mecânicas que apostou na personalização de uma Yamaha SR500. A iniciativa é de Maxime Fontvielle, candidato a engenheiro na divisão francesa daquela multinacional dos Estados Unidos da América.

De acordo com o site bikeexif.com, a unidade original, que estava em sucata, custou apenas 100 euros. A ideia foi reconstruí-la como uma peça de exposição para a Hurco nas exposições de comércio na sua área.

O conceito foi preparar a mota como se fosse uma verdadeira flat track – ou não fosse a Hurco norte-americana. Com a aprovação dos superiores, começou o trabalho. O motor foi confiado à Machines et Moteurs, ficando com uma cilindrada de 540 centímetros cúbicos.

Tem um carburador Mikuni, fluxo de óleo melhorado e nova árvore de cames. Também a cabeça do escape é nova, com um silenciador da SC Project. A roda traseira é de 19 polegadas, passando a ser igual à dianteira.

Também há um novo disco de travão, ao passo que à frente não há travão. A forquilha é de uma Yamaha XJR1200 e atrás há um novo conjunto de amortecedores e um braço oscilante custom feito em parceria com a Mastercam em específico para a mota.

Cada detalhe foi cuidadosamente pensado por Maxime Fontvielle e pela Hurco. Foi incluído um guiador ao estilo flat track, o depósito de combustível é original, e à frente destaca-se uma das placas com o número #51. As cores estão em linha com as da Hurco, conjugando o azul celeste e o preto .

Fonte da imagem: facebook.com/HurcoCompanies
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like