dB Customs assina réplica da Honda CB750-F

Uma das superbike que se destacou nos anos 1980 foi a Honda CB750-F, que chegou a ser pilotada por homens como Freddie Spencer ou Steven McLaughlin. As décadas passaram-se, e o modelo permaneceu como um ícone, e a dB Customs foi abordada por um cliente no sentido de construir uma mota custom que se assemelhasse à CB750-F.

O pedido foi o de ter uma mota preparada para a pista, e o ponto de partida foi o quadro de uma CB900F de 1982. Foi colocada uma haste de direção da Vince & Hyde Racing e o subquadro foi removido sendo construído um com geometria semelhante à mota original. O braço oscilante é de uma TL1000R, de modo a ser o mais parecido possível ao da CB750-F.

Os amortecedores traseiros são Öhlins e à frente há uma forquilha de uma VTR1000F modificada pelo especialista John Sharrad da Accelerated Technologies Motorcycle Page. As rodas em alumínio têm a assinatura da Dymag Performance Wheels, calçando pneus Metzeler Ractec RR.

O guiador superbike é da Flanders e o sistema de travagem conta com pinças AP Racing à frente e atrás, bem como discos Brembo à frente. O motor de 1.187 centímetros cúbicos está conjugado a uma transmissão de uma Honda CB1000C. O escape JayGui é do tipo 4-2-1. A decoração aplicada pela Sketch Ink consiste em gráficos de Mark Olan, contando com duas placas de número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like