Due South, uma criação da Federal Moto com o nome inspirado numa viagem

A Due South é uma das criações da Federal Moto e vamos apresentá-la nestas linhas. O ponto de partida é uma Yamaha XS400 de 1980, a qual tem um nome inspirado por uma experiência do fundador da oficina.

Foi o próprio, Shaun Brandt, a explicar ao site bikeexif.com que Due South é um nome derivado de uma viagem de campismo rumo a sul no Canadá. Quanto às mudanças no modelo personalizado, a silhueta da XS400 desaparece logo com o depósito de combustível: foi montado um de uma Honda CL350 de 1969, pintado em branco e verde.

As manetes foram atualizadas, foi colocado um cilindro mestre da Brembo, dois discos de travão à frente e um disco de travão atrás em vez do tambor de travão. A forquilha frontal é de uma Yamaha XS1100, enquanto atrás há amortecedores RFY. As rodas são de 18 polegadas, vindas de uma XS400 mais antiga do que a que serviu de base à Due South.

Os guarda-lamas foram feitos do zero para esta mota, que foi dotada de um sistema de escape 2-em-1 cuja saída é num silenciador moderno de dirt bike. O assento foi forrado a couro, num trabalho da H&E Upholstery.

Fonte da imagem: federalmoto.com
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like