E-Racer Edge, uma personalização da Zero SR / F Cafe Racer

A E-Racer Motorcycles dedica-se à personalização de motas elétricas, e assim o fez para criar dois novos modelos para este ano, ambos com base em originais da norte-americana Zero Motorcycles.

Uma delas é a Edge, derivada de uma Zero SR / F Cafe Racer. Houve três dimensões distintas de personalização nesta mota: o farol dianteiro, a área lateral do depósito e a área do passageiro.

Sendo reversível, a carroçaria pode ser montada mesmo sem alterar a estrutura do modelo original, com o novo equipamento a ser encaixável na mota de base respeitando a sua homologação.

A Edge fica mais leve do que a Zero SR / F Cafe Racer e a decoração conjuga o clássico e uma desportiva moderna. O depósito é mais compacto e muscular, ao passo que o farol dianteiro LED é minimalista com função de luz de posição, mínimos e médios. Há duas luzes diurnas.

Estão incluídos semi-guiadores superbike e um assento feito à mão com uma textura de costura exclusiva. O sistema de suspensão regressivo AirTender é outra das mudanças significativas. Entre as pernas do condutor e a área abaixo do assento, a pintura foi reforçada com tecnologia LineX que torna os componentes resistentes a riscos.

O sistema E-RAF foi concebido para melhorar a segurança e o rendimento de condução, numa app e hardware dedicados. O sistema produz ondas sonoras de baixa e alta frequência, de forma a avisar os peões à distância para a presença da mota e dar ao condutor um force-feedback produzindo vibrações consoante a velocidade da mota.

Nos dados técnicos, é possível ver que a E-Racer Edge tem 110cv de potência máxima e atinge os 190Nm de binário. A velocidade máxima situa-se nos 200km/h. Com um tempo de carregamento de uma hora, tem um autonomia de 259km para uso citadino e 132km para a condução a 113km/h na autoestrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like