Fossick Moto restaurou e renovou uma Honda MT250 Elsinore

Sob o lema ‘Recycle the Motorcycle’ – ‘Reciclar a Moto’, em tradução direta – a Fossick Moto tem vários trabalhos, entre construções concluídas e outras em progresso. Um desses exemplos é a Honda MT250 Elsinore que lhe vamos apresentar.

Neste projeto foram usados acessórios modernos para modificar e renovar a mota, mas sem comprometer o seu aspeto clássico dos anos 1970. Foram feitas mudanças subtis a diversos elementos, desde o motor, ao assento, passando pelo guiador e luzes.

O quadro da mota foi todo desmontado e reconstruído com as peças de maior qualidade disponíveis. O motor – com 250 centímetros cúbicos de cilindrada – recebeu um novo acabamento cromático em bronze, enquanto o painel da forquilha foi substituído, sendo que atrás encontram-se amortecedores mais rígidos. As rodas têm jantes D.I.D e raios originais. O aspeto clássico, assim como as capacidades de estrada e off-road, são garantidos pelos pneus Pirelli MT43 Trial Pro.

Os poisa-pés são novos e largos, para proporcionarem níveis ideais de conforto e controlo ao condutor. O farol, luz de travão e indicadores de mudança de direção têm a energia fornecida por um sistema de cabos de 12 volt. Quando ao assento, recebeu um estofo novo e o seu perfil foi reduzido.

Nesta mota renovada, o guiador é novo, com punhos Pro Taper. O depósito de combustível com 8,3 litros de capacidade, assim como os guarda-lamas e os painéis laterais receberam uma pintura nova, mas com as cores de fábrica – havendo uma faixa cor-de-laranja na parte de cima do depósito fiel à Honda MT250 de 1974. De referir ainda o revestimento em cerâmica da câmara de expansão do escape.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like