Gasoline Motor Co. replicou a flat tracker Harley-Davidson XR750 com a GAS XR Custom

A partir de uma Harley-Davidson, a Gasoline Motor Co. concebeu a GAS XR Custom. É uma réplica da XR750, um modelo de competição flat track dos anos 1970 e que ganhou protagonismo nas mãos de Evel Knievel.

Nesta reconstrução, a Gasoline Motor foi fiel ao original, mas modernizou a mota e tornou-a adequada ao uso em estrada. O sub-quadro original foi modificado para funcionar com a parte de trás da GAS XR Custom e com os amortecedores YSS. O depósito de óleo é novo, mas fabricado manualmente para ser uma réplica perfeita do original.

O motor e metade de chassis vem de uma Harley-Davidson 883 Sportser moderna. Foram acrescentados elementos que permitem usar a mota na via pública – faróis LED, indicadores de mudança de direção ou travões ABS, por exemplo. Na dianteira encontra-se uma nova forquilha ao estilo Ceriani. O guiador largo e em aço inoxidável é um trabalho da Kansai Giant.

O velocímetro tem a assinatura da Motogdget, assim como as luzes de aviso. As rodas são 19×4 com jantes em alumínio, seguindo a tradição nas flat tracker do AMA. Na GAS XR Custom encontra-se ainda entre os destaques um filtro de ar S&S e um depósito de combustível pequeno feito por Phil Little.

A decoração recorre a tons cromáticos em que domina o vermelho, sendo conjugado com o preto e pormenores em branco. Na frente, acima do farol LED, encontra-se uma placa de número em grandes dimensões com fundo branco e o número #1 estilizado em preto com desenhos brancos.

Créditos: Adrian Veale/Gasoline Motor Co.
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like