Grid Cycles ST01, uma personalização da Zero SR pela Grid Cycles

A Grid Cycles dedica-se à personalização de motas elétricas, e um dos seus projetos é a ST01. Parte da base da Zero SR, num conceito street tracker.

A mota tem uma autonomia de 260km, podendo ser recarregada em qualquer tomada de parede padrão. Na sua apresentação, a Grid Cycles escreve que a ST01 ‘implora por ser levada ao limite’.

Foca-se numa posição de condição desportiva, assim como num estilo tracker. O objetivo do trabalho foi, no essencial, simplificar o estilo e deixar a moto mais funcional, assim como criar alguma nostalgia no seu design.

A adaptação do quadro original requereu algum trabalho, mas foi conseguida a traseira pretendida, com um assento que leva apenas o condutor. A secção de cauda tem integrado um sistema de iluminação em LED 3-em-1.

A secção do «depósito de combustível» manteve a funcionalidade original que incluía um saco macio, sendo agora um compartimento de armazenamento de pequenas cargas.

O guiador Pro Taper é novo, na cor cinzento titânio, e o suporte do painel de instrumentos original é novo. Foi colocado um novo farol da Purpose Built Moto, assim como um conjunto novo de indicadores de mudança de direção.

Quanto às rodas, têm jantes Excel de 17 polegadas à frente e atrás, montando pneus Pirelli. O guarda-lamas frontal foi encurtado. Ao nível técnico, houve a aposta numa conversão de corrente.

A decoração junta cor-de-laranja carregado, vermelho e prateado, num «piscar de olhos» às tracker dos anos 1970. A completar está o assento em couro napa.

Créditos: ©Brandan Trudinger
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like