Hasty Flaming Buffalo, da ideia ao produto final em 20 semanas

A Hasty Flaming Buffalo é um projeto da Luuc Muis Creations, que surgiu na sequência de um anúncio da Bigtwin Magazin e da Indian Motorcycle Benelux sobre a cedência de uma Scout Bobber nova de 2019. Para tal, era necessário criar um design custom, e então a Luuc Muis Creations avançou com uma margem de apenas 20 semanas.

Segundo disse Luic Muis ao bikeexif.com, inicialmente fez quatro conceitos digitais e revelou-os online, sendo aquele inspirado numa boardtracker de 1910 o que reuniu mais consenso. O trabalho na conceção da mota começou depois. O motor foi digitalizado para ter as mesmas dimensões e geometria em torno das quais projetar a mota.

O quadro foi concebido em CAD, com 16 componentes em alumínio que se fundiram num quadro de três peças. Só os eixos e o motor em V de 1.133 centímetros cúbicos de cilindrada se mantiveram da Scout Bobber original. O depósito de combustível foi fabricado à mão e um dos maiores desafios do projeto.

Fazendo parte do quadro, o depósito esconde a entrada de ar no motor, filtro de ar e a eletrónica: unidade Motogadget m-unit e sistema de gestão de motor MaxxECU. A forquilha é em carbono e atrás há um sistema de suspensão inspirado nos design modernos de bicicletas de montanha. Os travões contam com pinças Brembo e o assento foi feito pela Old Dutch Leatherworks.

Sem carenagens, a mota tem a cor vermelha predominante no depósito de combustível e o preto no quadro. De destacar também a particularidade de o escape em titânio ter uma saída orientada para trás e outra – pouco convencional – para a frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like