Heavy Metal, como a Side Rock Cycles transformou a BMW R80 RT numa street scrambler

Uma BMW R80 RT de 1982 foi transformada na street scrambler Heavy Metal pela Side Rock Cycles. Um cliente procurou a garagem, pedindo uma scrambler robusta e com um estilo metálico que se adequasse a Steve McQueen.

Depois de reduzir a mota ao seu «esqueleto», começou o trabalho de personalização com a renovação do quadro, braço oscilante e rodas, depois revestidas a preto acetinado. A forquilha recebeu novas molas e na traseira foram acrescentados novos amortecedores Hagon.

O motor foi inspecionado e renovado, com os carburadores a terem agora filtros K&N, sendo a caixa de ar e a cobertura de topo do motor substituídas por uma cobertura de peça única dando um aspeto minimalista A bateria é mais pequena. Na dianteira há um novo farol em alumínio, enquanto que no painel de instrumentos o condutor encontra velocímetro/tacómetro Acewell.

Os guarda-lamas em alumínio foram encurtados e o guiador cromado contribui igualmente para o estilo offroad tendo nas suas extremidades os indicadores de mudança de direção LED. O sistema de escape em aço inoxidável é custom e tem um acabamento em mate. O depósito de combustível recebeu igualmente um revestimento mate, envergando em grandes dimensões o número cinco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like