Honda CB550 da Lossa Engineering com linhas clássicas e ‘corpo’ moderno

A Honda CB550 serviu de base à Lossa Engineering para esta construção personalizada. Uma mota clássica, datada de 1976, pela qual foi paga a quantia de 1.300 dólares – de origem estava limpa e registada. Apesar da boa condição, foi completamente revista.

O objetivo foi ter uma mota com linhas ‘old school’, o que é sublinhado desde logo pelos pneus Firestone. O quadro, as rodas e todos os componentes receberam um revestimento a preto, cor presente igualmente no motor que foi reconstruído passando a ter 608 centímetros cúbicos de cilindrada.

Carburadores, novas válvulas, uma nova embraiagem ou novas molas foram algumas das modificações introduzidas ao conjunto propulsor. O sistema de escape é do tipo 4-em-1, réplica do estilo Yoshi com silenciador de cone invertido. Recebeu, depois, um revestimento a cerâmica. Foi instalada uma ignição elétrica Dyna.

O quadro foi revisto, com a bateria a mudar de localização. A parte eletrónica é nova, incluindo os cabos, célula de bateria e o regulador moderno. O painel de instrumentos é da Acewell. À frente há um farol H4 e atrás uma luz traseira LED da própria Lossa – tal como o é o guiador que recebeu punhos Biltwell.

A pinça de travão foi polida e o disco recebeu tratamento CNC, com o cilindro mestre a ser da Magura. A base da pintura é prateada, mas o destaque vai para o vermelho maçã com linhas e gráficos em prateado e preto. O assento é estofado em couro preto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like