Ithaca, uma Buell com ligações mitológicas

A FTG Moto em Milão decidiu pegar numa Buell para construir a Ithaca. É uma mota com chassis combustível-no-quadro e outras características marcantes da Buell, mas com muitas novidades. O nome refere-se a Ítaca, ilha para a qual Ulisses terá voltado e reinado segundo a Odisseia de Homero.

O cliente escolheu a XB12X pelo motor maior, distância entre eixos maior e conforto – sendo a maior condicionante ao projeto que este tinha de manter um bom nível de conforto. Segundo o site bikeexif.com, que cita Filippo Tagliabue da FTG Moto, para tudo o resto foi possível começar do zero.

A carroçaria foi totalmente redesenhada, incluindo a proteção da caixa de ar. Foi introduzido um novo filtro K&N e uma nova proteção em alumínio moldada à mão. O guarda-lamas dianteiro e a conduta de arrefecimento do flanco esquerdo também são novidades. Ao nível da iluminação, na dianteira há dois faróis em novas estruturas e duas faixas LED são os indicadores de mudança de direção.

Na traseira encontra-se uma secção de cauda em alumínio customizada, aparafusada ao quadro principal sem sub-quadro. O assento está revestido com tecido suede, podendo ser levantado para aceder à bateria e a um pequeno compartimento de armazenamento. Destaque ainda para a luz traseira e para os indicadores de mudança de direção, assim como para o suporte da chapa de matrícula custom.

Há um novo escape da Termignoni. A suspensão, as rodas e os travões originais mantiveram-se, sendo os pneus novos – Pirelli MT60RS. A carroçaria recebeu um efeito de alumínio escovado e as costuras do assento em azul recordam o esquema cromático original da Ithaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like