JvB-moto criou a CP3 a partir de uma Yamaha XSR900 num projeto Yard Built

A Yamaha promove, ela própria, um programa de personalização de motas, no âmbito dos projetos Yard Built. Um deles vem da JvB-moto, baseando-se numa Yamaha XSR900 para conceber uma criação simultaneamente futurista e com linhas clássicas.

Trata-se da XSR900 CP3, cuja premissa o responsável da JvB-moto, Jens vom Brauck, descreveu em declarações ao site da Yamaha: ‘A maior influência retro é nas linhas e proporções. Sou um grande fã dos concept cars dos anos 1970 e 1980 e obtive aí muita inspiração para esta construção. A moto tem uma aparência discreta e limpa, e tem mais a sensação de uma concept bike do que de uma custom bike típica’.

Apesar de recorrer ao azul da Yamaha, a JvB-moto escureceu-o e aplicou-lhe um tratamento mate, o que destaca a nova carenagem da CP3. O design é minimalista, mas a mota não deixa de ter características muito únicas para uma custom bike: caso das coberturas das rodas em fibra de carbono ou discos de travão Behringer na roda dianteira. Os poisa-pés são da Lightech.

O motor de três cilindros e 850 centímetros cúbicos de cilindrada não foi alterado, sendo o seu som amplificado pelo escape Termignoni. Apresentada pela primeira vez no Café Racer 2019, a CP3 ganhou o prémio Best of Show nesse evento. A JvB-moto aproveitou não só para construir esta criação, como também desenvolve um kit para que os clientes possam reproduzir a CP3.

Este conjunto inclui diversos componentes, como travões, poisa-pés, assento, escape, guarda-lamas frontal, coberturas do depósito de combustível, a secção traseira feita à mão com luz traseira LED, kit de recolocação do velocímetro, farol dianteiro LED, indicadores de mudança de direção LED, coberturas da roda, guiador cónico, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like