Kawasaki Z650 recuperada ao estilo café racer pela Foundry Motorcycle

A pedido de um cliente habitual, a Foundry Motorcycle deu uma nova vida a esta Kawasaki Z650 B1. Uma mota em mau estado, datada de 1977, que o proprietário comprou pensando que podia tentar a sorte de a transformar numa café racer na sua própria garagem.

Porém, acabou por a levar à Foundry Motorcycle, que lançou então um trabalho não só de reimaginação, como também de reparação e reconstrução. Desde logo, o motor foi totalmente reconstruído, tendo 750 centímetros cúbicos de cilindrada. Os carburadores foram igualmente reconstruídos e o sistema de escape em aço inoxidável é da Foundry.

Foram depois incluídos amortecedores traseiros YSS, braço oscilante novo e o sistema de travagem conta com novidades: incluindo novos discos EBC e um cilindro mestre de uma Honda CBR RR. As rodas totalmente reconstruídas receberam jantes Moras e raios em aço inoxidável, calçando pneus Avon Road Rider.

Num projeto em que a ideia inicial era ter uma mota básica e rápida a construir, a Foundry Motorcycle acabou por elevar a complexidade. A unidade de assento foi encurtada e reconstruída de forma personalizada. O depósito de combustível original manteve-se, mas com alterações de modo a usar uma tampa ao estilo Monza.

Ao nível do guiador, há clip-ons Tarozzi ajustáveis de competição, sendo que na extremidade direita pode encontrar-se um espelho retrovisor. Em ambas as pontas do guiador estão os indicadores de mudança de direção. Na frente há um farol de sete polegadas com a ótima limpa.

A eletrónica gira em torno de uma Motogadget M unit, estando a Kawasaki Z650 Cafe Racer munida de ignição sem chave M Lock. No painel de instrumentos, o condutor pode encontrar um velocímetro Koso alojado numa estrutura em aço inoxidável da própria Foundry Motorcycle.

A pintura é da autoria da S.Jago Desgin juntando um verde marinho dominante, associado a azul celeste e a uma faixa em branco. No depósito de combustível encontra-se o logótipo clássico da Kawasaki.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like