O vencedor da competição King of Kings 2020

O REI DOS REIS FOI COROADO!

Todos os 15 concorrentes eram já vencedores de pleno direito, tendo vencido as respectivas competições nos seus países. Desta vez, competiram uns contra os outros, sendo que apenas um seria coroado King of Kings. O título foi entregue à equipa Harley-Davidson Querétaro, do México, pela sua fabulosa criação, a «Apex Predator».

A inspiração para a moto vencedora nasceu do desejo de concretizar a visão da equipa para a melhor versão da Sportster XR1200, o modelo que serviu de base para a competição deste ano.

O mote para o design da «Apex Predator» foi dado pelo mantra «Nascida para atacar sem competidor. Nascida para viver sem rival», que inspirou a equipa a manter-se focada no conceito predador e agressivo desta entrada vencedora do King of Kings. A moto exibe claramente toda a competência técnica do concessionário de Querétaro, no México, nomeadamente no espantoso escape 2-1-2 feito à mão, que se estende desde debaixo do assento até à traseira, acondicionado numa peça de ventilação, também feita à mão, para criar um tubo de escape elevado absolutamente único. Cria-se assim uma linha fluida desde os rotores dos discos dos travões até à forquilha dos grandes pistões Showa invertidos, na frente.

A segunda classificada foi a Harley-Davidson Atenas, da Grécia que apresentou a Gryps, num conceito inspirado no estilo Roadster.

Foi ainda atribuída uma Menção Honrosa à Harley-Davidson Thunderbike, eleita como a H-D Styling Team Pick, por Brad Richards, Vice-presidente da divisão de Styling e Design da Harley-Davidson Motor Company.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like