Old Skhool, uma bobber clássica da Greaser Garage

Depois de anos a trabalhar sobretudo em motas café racer, brat e scrambler urbanas, Giorgio da Greaser Garage avançou para um projeto diferente: uma Harley-Davidson FX que batizou de Old Skhool.

O cliente da mota original queria algo com um aspeto mais vintage, numa transformação radical, e a Greaser Garage foi a escolhida. Começou o trabalho desmantelando a mota, substituindo diversos componentes para montar outros que correspondessem ao estilo pretendido: uma bobber em linha com as dos anos 1950.

A decoração foi assente no branco, com pormenores em vermelhos e componentes cromados. Quanto ao motor, manteve-se o original com 1.200 centímetros cúbicos de cilindrada. Porém, o carburador é novo (S&S Shorty), assim como a bomba de óleo e o escape.

A dianteira foi substituída por uma de uma FLH de 1968 e atrás encontra-se um braço oscilante de uma Panhead. As rodas pretas medem 16 polegadas e calçam pneus Avon. A caixa de velocidades é operada à mão, numa manete com a sinistra figura de uma caveira. A sequência de mudanças está explícita na tampa do depósito de combustível.

Encontra-se um guarda-lamas de uma Heritage na frente, sendo o de trás deuma Idraglide. Ao nível do guiador, o espelho retrovisor foi mudado para a parte mais baixa do lado esquerdo, de modo a ter um guiador o mais limpo possível. Na parte lateral traseira há um saco em couro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like