Project Cavalleggero, a construção da Omega Racer para comemorar o décimo aniversário

Por ocasião do seu décimo aniversário, a Omega Racer construiu a Cavalleggero. É uma mota com base numa Kawasaki AR80 de 1982, que custou apenas 100 dólares – pelo que o seu estado era, naturalmente, precário.

O objetivo era ter uma mota leve, mas mais potente. Para começar o trabalho, a mota original foi totalmente desmontada, sendo depois equipada com novas jantes, novo amortecedor traseiro, entre outras peças. O quadro manteve-se, mas recebeu uma pintura nova em cor verde tropical. O próprio motor foi alvo de uma profunda renovação.

Para a carroçaria, a inspiração da Omega Racer reside nas motas de 50cc de competição italianas e nas motas de estrada dos anos 1960 e 1970 – por os seus responsáveis gostarei dos depósitos longos e estreitos, assentos pequenos e caráter desportivo desses modelos.

Depois de uma primeira fase em que as peças de carroçaria foram esculpidas em espuma, o fabricante em alumínio «Korn» moldou os componentes. Foi mantida a cor do alumínio, desde o depósito de combustível, à secção traseira, passando pela carenagem frontal, complementando o verde do quadro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like