Project Sunmaster 14 – e não, não é uma café racer

A Project Sunmaster 14 é um trabalho da Omega Racer, cujo aspeto apontaria desde logo para um modelo café racer. No entanto, a sua apresentação no site do fabricante deixa desde logo claro: ‘«Não me chamem Café Racer!». Se esta Yamaha SR400 pudesse falar, é o que diria’.

A criação, desde a fase do design à construção, demorou mais de um ano e meio. A carenagem em alumínio dá as formas e a aparência a esta mota, cujo depósito de alumínio foi moldado em alumínio assim como a capota do assento – cujo estofo em couro tem a assinatura da The Sports.

O motor foi limpo e reconstruído, mas as partes internas não foram modificadas. O carburador Keihin FCR39 é novo, assim como o silenciador de escape. Foram também incluídos acrescentos como um arrefecimento de óleo e barbatanas de arrefecimento maiores, de modo a tornar a Project Sunmaster 14 adequada ao ambiente da Tailândia.

O quadro foi revestido três vezes – segundo Markus Pintzinger, líder da Omega Racer, a primeira loja a que recorreu para a pintura fez um trabalho insatisfatório. Há ainda a destacar jantes Akront, amortecedores traseiro Öhlins e molas progressivas WP na frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like