Regolarita, a Ducati Scrambler concebida pela XTR Pepo a pedido da Ducati Spain

A XTR Pepo é uma das garagens que se dedica à personalização de motas mais conhecida em Espanha, e apresentamos-lhe aqui mais um dos seus trabalhos – a Regolarita, que foi encomendada pela própria divisão espanhola da Ducati.

A base é uma Ducati Scrambler Icon de 2016, que recebeu mudanças no seu quadro – a parte traseira foi integralmente cortada, sendo construído um novo sub-quadro. O braço oscilante Ducati Sport Classic foi modificado e o sistema de amortecedores foi convertido para cantilever. Também foi alterado o apoio do poisa-pés, para uso por um só tripulante.

Os guarda-lamas em alumínio são de Scrambler, mas modificado para este projeto. A XTR assina a luz dianteira, assim como o escape de um tubo com silenciador Termignoni, os indicadores de mudança de direção LED, a placa de número lateral e o apoio da chapa de matrícula.

Créditos: Cesar Godoy

O assento vem de uma Ossa Enduro 250 de 1970 e o depósito de combustível oriundo de uma Ducati De Luxe 250 de 1962 foi modificado para se encaixar com a bomba de combustível e tampa originais da Ducati Scrambler Icon. Destaque ainda para novos punhos Domino num guiador cónico Monster 1200.

Praticamente desprovida de carenagens, a Regolarita distingue-se cromaticamente pelo vermelho e cinzento do depósito de combustível e pelo verde e branco da placa de número lateral, contrastando com o escuro da restante mota. A pintura foi da Pintumoto e da Artenruta.

Créditos: Cesar Godoy
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like