Simples e clássica: a Yamaha RD 200 da portuguesa C.Custom

Trazemos-lhe esta criação pela simplicidade que nos transmitiu logo à primeira vista. É um projeto português dos famalicenses Pedro e Filipe Costa da C.Custom, cuja base foi uma Yamaha RD 200 de 1973 – modelo particularmente popular nos anos 1970.

O quadro não foi mantido, tendo sido construído um completamente novo com acabamento cromado. O braço oscilante, ao qual foi aplicado o mesmo tipo de acabamento, também foi fabricado pela C.Custom para este projeto.

O depósito de combustível e o assento forrado a couro num estilo vintage são uma unidade única, fabricada em alumínio e polida por forma a condizer com o quadro. No depósito está o emblema da garagem em dourado.

Quanto ao motor, foi remodelado, mantendo-se a unidade original de dois cilindros paralelos e 195 centímetros cúbicos de cilindrada. Porém, as câmaras de expansão muito maiores no escape em aço inoxidável 2-em-2 permitem ganhos de rendimento.

O amortecedor vem de uma Honda Shadow VT600 e a forquilha dianteira foi substituída por uma da portuguesa Tabor, conta o site bikeexif.com. As rodas são de 18 polegadas. O farol dianteiro tem um estilo marcadamente clássico, enquanto no posto de condução encontra-se um acelerador customizado. O guiador em aço inoxidável não tem botões, num posto de condução bastante simples que reduz os controlos ao essencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like