The Budvar Bike, uma Jawa assinada pela Bolt London

A pedido da cervejeira checa Budweiser Budvar, a Bolt London ficou encarregue de conceber um projeto que refletisse o caráter artezanal e a tradição cervejeira. Uma condição essencial foi que a base residisse numa mota fabricada na República Checa. Assim nasceu a The Budvar Bike.

Assim sendo, a preferência recaiu numa Jawa 250cc, sendo a ideia fazer uma referência moderna ao estilo daquela marca entre as décadas de 1930 e 1960. O trabalho começou com o fabrico de um novo quadro traseiro seguindo as formas de uma Triumph da década 1950. O motor foi recondicionado, sendo igualmente incluído um novo sistema elétrico.

Os controlos da mota são minimalistas e a luz segue o estilo Bates. O assento foi fabricado à mão e encontra correspondência numa faixa em couro que se estende pela parte de cima do depósito de combustível. O revestimento do quadro e de outros componentes foi renovado. O esquema cromático tem uma base em vermelho conjugada com o branco na área do depósito, em referência às cores da Budweiser Budvar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like