Seguindo o nome da cidade alemã de Lausitz, a Tamarit Motorcycles personalizou uma Triumph Thruxton 1200 R. O projeto surgiu a pedido de um cliente da garagem espanhola. O objetivo era deixar a mota radicalmente mudada. Uma das coisas que ficou bem estabelecida foi não querer uma café racer com uma ‘belly pan’.
Depois do intercâmbio de esboços e de feitas algumas propostas, chegou-se ao estilo final: uma café racer com um estilo urbano e moderno, sem guiador clip-on e sem as carenagens de origem. O preto cetim foi aplicado a vários componentes, como as coberturas do motor, as válvulas ou as jantes, sendo colocado um assento Mónaco.
As coberturas laterais designadas Dakota são outro acrescento à Lausitz, assim como a carenagem frontal ‘Dakar’ e um farol dianteiro (e respetiva grelha) personalizados. Na parte traseira, aplicou-se o kit de eliminação do guarda-lamas com suporte de chapa de matrícula, refletor e luz traseira LED. Os indicadores de mudança de direção são Motogadget.
Os escapes são fabricados pela ZARD, adaptados à Triumph Thruxton 1200 R. Em termos cromáticos, a base é em cinzento metálico, com riscas em azul e em vermelho. Atrás há o número #19 em preto e no depósito de combustível encontra-se o nome da marca da mota, Triumph.