Uma Suzuki com identidade Yamaha pela Ellaspede

A Ellaspede quis construir uma scrambler com inspiração clássica e a fiabilidade de uma mota de enduro ou de aventura com capacidades offroad. Como tal, a Suzuki DR650 foi escolhida como a mota de base ideal para um projeto, no seguimento do contacto do proprietário que queria uma scrambler.

A primeira ideia nem foi a DR650 – sugerida pela Ellaspede. Da original, saiu o depósito de combustível para ser incluído um vintage, enquanto que a suspensão foi rebaixada e as rodas foram modificadas para uma configuração clássica 19 polegadas à frente e 18 polegadas atrás. Receberam pneus Shinko.
A forquilha foi removida e alterada, de modo a corresponder à baixa altura da parte frontal da mota. O depósito de combustível é de uma Yamaha SR400 de 1981 e, como era novo e nunca tinha sido montado, ficou na sua forma original. Também existiram modificações ao hoop traseiro, e os elementos do quadro ficaram expostos.

O escape tem um novo silenciador montado de forma discreta no lado interior do quadro traseiro. No painel de instrumentos há um mostrador Daytona Veloce 80, assim como guiador Biltwell Tracker elevados. Os guarda-lamas seguiram as cores do depósito de combustível.

O farol é da Koso, assim como a luz traseira, e os indicadores de mudança de direção são Motogadget M.Blaze. O assento, num novo perfil, tem um estofo em couro castanho claro.

Imagem: ellaspede.com
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like