Unikat Motorcycles construiu mota com caixa de dez velocidades

Se num carro não é todos os dias que se encontra uma caixa de velocidades, numa mota muito menos. Mas foi a solução incorporada nesta Honda CB900 personalizada pela Unikat Motorcycles.

Ao estilo café racer, possui um motor de quatro cilindros em linha com 902 centímetros cúbicos de cilindrada, debitando 95cv de potência máxima às 9.000 rotações por minuto. O quadro e o motor são dos escassos elementos originais que se mantiveram.Tudo o

resto foi construído de raiz ou reconstruído. O alumínio foi o material mais usado, marcando presença também nas rodas com raios. As primeiras jantes produzidas eram incompatíveis com o braço oscilante técnico e deram outros problemas técnicos, pelo que foi um desafio encontrar as rodas certas.

Há quatro carburadores de grandes dimensões, uma luz vermelha escondida no braço oscilante ilumina a parte traseira e o guarda-lamas dianteiro é em alumínio. Existe um sistema de escape com uma saída de cada lado da mota. A decoração fica marcada pela cor azul marinho, que contrasta com o alumínio de elementos como o escape, braço oscilante ou forquilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like