Whippet, uma criação da Hookie Co. inspirada por… uma raça canina

A partir de uma Yamaha XS650SE, e com inspiração nos cães Whippet, a Hookie Co. produziu a Whippet. Esta é uma das criações da popular oficina de customização alemã.

Da mota original de 1981 manteve-se o quadro, mas limpo e reduzido, com a parte traseira dotada de um LED. Quanto ao motor, sofreu uma reconstrução completa, sendo que o escape tem tubos em aço inoxidável e silenciador Megaton. A eletrónica e a caixa de bateria foram colocadas por baixo do assento.

Ao nível de suspensões, a original da dianteira manteve-se, embora tenha sofrido uma redução de duas polegadas, enquanto a traseira consiste numa unidade YSS Eco-Line. O tambor do travão traseiro foi reconstruído, tal como o travão dianteiro que tem cilindro mestre novo. As rodas consistem em jantes Sun Remo de alumínio.

Encontra-se um sistema de ignição sem chave RFID da Motgadget, mesma marca que fornece a M-Unit Basic, M.Switches, as luzes LED e o velocímetro Motoscope Tiny. O condutor senta-se num assento em couro e agarra a mota em punhos da Biltwell. A pintura tem a assinatura da Chiko.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like